Por: Caroline Sá
No último sábado, 15, em Uberlândia/MG, o cantor, compositor e empresário Gusttavo Lima concedeu uma entrevista exclusiva para o nosso site. Um papo descontraído e sem papas na língua. Confira tudo o que rolou a seguir.
Ah, aí ‘cê’ me apertou sem me abraçar. Sabe por quê? Sobre a questão das lives foi uma brincadeira. A gente já tinha transmitido algumas lives de alguns butecos em 2018/2019 pelo Youtube e tinha ficado muito legal, daí quando veio a pandemia todo mundo ficou sem saber o que fazer e eu liguei pro Anselmo, que faz essa parte de vídeo e grava todos os DVDs, e falei: “Anselmo, ‘vamo’ fazer o seguinte, ‘vamo’ fazer uma live aqui em casa mesmo, voz e violão, um negócio simples”. Beleza, a gente marcou a data e aquilo foi uma surpresa pra todo mundo, ninguém esperava aquela repercussão.
Pô, foi uma das lives mais vistas do mundo, de todos os tempos e o que mais eu acho legal disso é porque durante dois anos, muitas vezes as pessoas só veem a glória, nós ficamos parados, a gente do entretenimento, e o único meio que a gente encontrou de manter a equipe, de manter os colaboradores, os funcionários foi fazendo live.
Então, aquela primeira live aconteceu acidentalmente, foi aquele sucesso e inspirou outros artistas. Assim começou um movimento de lives muito grande e todos com o canal na mão, com o público na mão, a internet na mão, acabou virando também um meio de negócio porque apareceram patrocinadores e eu falei: “Opa, que legal!” Tanto que nós fomos um dos únicos a manter a toda equipe durante quase dois anos sem mandar ninguém embora, sem despedir ninguém. Então eu fico muito feliz.
É Deus que dá essas ideias pra gente, que guia a gente e, através dessa ideia, o mercado da música se sustentou durante dois anos. Então, esse mérito não é meu, não, cara! Esse mérito é de todos nós, principalmente, de Deus que deu a luz.
É difícil fazer sucesso, e manter o sucesso é dez vezes mais difícil, porque é um mercado que todo dia tem novos artistas chegando e a gente não é mais bebezinho, né? (risos) Todo mundo já ‘tá’ cansado da cara do Gusttavo, então depois de tantos artistas, desses 15 anos de sucesso, a gente conseguir manter esse legado, esse trabalho que vem sendo feito há tantos anos, é o recado do dia a dia que a gente dá, são as entregas do dia a dia que a gente dá.
Eu sempre procurei não só fazer um show, mas sim uma experiência. Tanto que no Buteco é uma experiência incrível, quem vai uma vez não esquece nunca mais, tem hora pra começar, mas não tem hora pra acabar. O show normal também tem a mesma ideia, mas em uma proporção de menos tempo.
Nós estamos organizando um novo show em junho, com um cenário maravilhoso, incrível! Acho que eu nunca cantei em um cenário como vai ser esse de agora, um show com muitos efeitos especiais, e eu não posso dar muitos detalhes, senão perde o interesse – brinca Gusttavo Lima.
Então é isso, trabalhar, trabalhar! Dar o sangue! Porque fazer o mesmo já existe um milhão, você tem que ser diferente! Não criticando ou apontando o que os outros devem ou não fazer, pois cada um faz o que o seu coração manda.
A minha ideia é cantar, subir em cima do palco e entregar o meu melhor, independentemente se eu esteja doente, esteja mal, esteja com problemas pessoais ou familiar. Eu nunca subir em um palco levando qualquer tipo de problema, sempre soube separar a vida pessoal da vida profissional, porque ninguém tem nada a ver. Então, uma coisa é o seu trabalho, outra coisa é a sua vida.
É fazer com amor, é fazer com carinho, é proporcionar o melhor para os nossos fãs, é proporcionar a melhor experiência pra quem compra o ingresso e curte o nosso trabalho e, lógico, manter o respeito por essas pessoas, porque o ingresso não é barato então o mínimo que ela merece é uma “puta” de uma experiência que ela não vai esquecer nunca mais.
Gusttavo completa a entrevista agradecendo por todo o carinho e trabalho desenvolvido pelo Staff Gusttavo Lima ao longo dos anos, exalando gratidão pelo tempo depositado em cada postagem, em cada pesquisa realizada para atualizar aqueles que o seguem. “Do fundo do coração, agradecer a vocês pelo carinho […] por me doar esse carinho, que é de graça, que é puro amor e, com certeza, grato pelo carinho, pela força de vontade de vocês e por vocês também tirarem o tempo de vocês pra ficar dando moral pra esse ‘da roça'”, encerra o sertanejo.
Nos siga no Instagram: @staffgusttavolima