Por: Caroline Sá
Beto Simonetti, presidente nacional da OAB, recebeu ontem, (9), em Brasília, a ilustre visita de Gusttavo Lima, na sede do Conselho Federal da Ordem. A ida do artista serviu para que Simonetti pudesse agradecer aos serviços prestados à população manauara, que dispuseram do amparo do sertanejo em meio a pandemia da COVID-19, visto que Gusttavo doou mais de cem cilindros de oxigênio para atender os enfermos atingidos pelo vírus e, graças ao seu gesto de solidariedade e amor, inúmeras pessoas puderam ser salvas.
O ato do cantor foi reproduzido por outros famosos que também se solidarizaram com a situação crítica vivenciada no Amazonas em janeiro de 2021. ONGs e entidades diversas, incluindo a OAB Nacional e a OAB-AM, se consolidaram para suprir as necessidades da população perante ao descaso do poder público e auxiliar, de forma ativa e segura, na chegada dos cilindros de oxigênio em Manaus.
O presidente, emocionado, fez questão de enaltecer a ação de Gusttavo Lima, que disponibilizou um apoio demasiado ao povo amazonense no momento mais crucial da pandemia. Em contrapartida, o músico aproveitou para retribuir o agradecimento ao suporte prestado pela sede, afinal, para o cantor se tratava de uma responsabilidade social que os brasileiros se unissem em prol da população de Manaus. Concluiu expressando a enorme satisfação que sentiu ao ajudar, pois possui enorme devoção não apenas pela cidade, mas por todo o Estado do Amazonas.
Nos siga no Instagram: @staffgusttavolima